APRENDA ESCOLHER SEU PADRÃO - F5 ENGENHARIA ELÉTRICA

Receba Novidades no seu Perfil!

Fale Conosco:
(11) 4678-4528
(11) 4747-9564

O QUE PRECISO SABER ANTES DE COMPRAR UM PADRÃO DE ENERGIA?

1 - QUANTAS CASAS HÁ NO TERRENO?

Saber quantas casas existem num terreno é fundamental, pois há opções de padrão individual ou com-
partilhados para duas ou mais casas num mesmo terreno. Sinônimo de economia e praticidade.

2 - MONOFÁSICO, BIFÁSICO, TRIFÁSICO?

Para cada necessidade de carga, existe um padrão ideal. A diferença está no tipo de energia que seu imóvel vai necessitar (monofásico =110 v; bifásico =110 v e 220 v; trifásico = 110 v, 220 v e 380 v).
Observações: Os padrões monofásicos (com uma só voltagem) são para menor carga e mais baratos que os padrões polifásicos, que são para duas ou mais voltagens e maior capacidade de carga, e assim sucessivamente.

3 - QUAL É A CARGA?

 

4 - LADO REDE, OU CONTRA REDE?

Saber qual lado sua casa ou comércio está em relação a rede de energia é fundamental para definir a altura do poste que receberá os cabos de energia elétrica da rede. O lado contra a rede exige altura maior que o lado rede, para possibilitar o livre tráfego de veículos pelas ruas ou avenidas urbanas, conforme determinam as leis.

POSICIONE-SE DE FRENTE PARA A PROPRIEDADE SE SEU POSTE ESTIVER DO LADO DIREITO ENTRÃO SUA CAIXA TAMBEM SERA LADO DIREITO

SE O POSTE ESTIVER DO LADO ESQUERDO ENTÃO SUA CAIXA SERA LADO ESQUERDO.

5 - POSTE GALVANIZADO DE CONCRETO OU COLUNA?

O Padrão de Energia possui os dois modelos aprovados na concessionária, o padrão em poste de concre-to pode ser utilizado na zona rural, Litoral e urbana e o de tubo galvanizado que é indicado para zona urbana.
Observação: Pode-se optar tambem por construir uma coluna de concreto é indicada para todas as regiões, neste caso a F5 Engenharia fornecera uma ART de coluna de concreto para aprovação da concessionaria.

6 - ENTRADA AÉREA, OU SUBTERRÂNEA?

Quando se fala em entrada aérea ou subterrânea, refere-se ao tipo de ligação que será feita da rede de energia até o medidor da sua casa, comércio ou indústria.
Entrada por cima é aérea, exigirá um Padrão Energia para recepcionar o ramal de ligação fornecido pela concessionária.
Entrada subterrânea exige caixas de medição Padrão Energia, tubulações do local de medição até a re-de, caixas de passagens, fios ou cabos que alcancem até a rede de energia, tudo custeado pelo consumidor interessado neste tipo de entrada de energia.

7 - SAÍDA AÉREA, OU SUBTERRÂNEA?

Quando se fala em saída aérea ou subterrânea, refere-se ao tipo de ligação que será feita do medidor de energia até a sua casa, comércio ou indústria.
Saída por cima é aérea, utiliza-se o cabo multiplex para o ramal de ligação do padrão até a edificação.É de responsabilidade do consumidor.
Saída subterrânea há a necessidade de tubulação do local do padrão até a edificação, utiliza-se fio de cobre e/ou aluminizado. É de responsabilidade do consumidor. 

 


Ordenar por:

UNIDUT CONICO C 1''

UNIDUT RETO C 1''